Meditação Transpessoal 

Transpessoal quer dizer transcender a persona, o falso eu, o ego, o grande causador do sofrimento. 
 
O ego é uma ilusão muito bem elaborada pela nossa mente: 
A mente, fixada nas estruturas do ser como: emoções, pensamentos, sensações, percepções, nome, forma, memórias, conceitos e conhecimentos, projeta uma ideia arraigada de uma entidade totalmente separada da realidade, a que chamamos de eu. O ego nada mais é do que a sensação que temos de um eu separado do todo. 
 
Nossa verdadeira natureza é com um lago, límpido, claro, amplo e pacífico. Mas nos limitamos em nos confundir com as ondas.
Não somos as ondas: nossos pensamentos, conceitos, emoções e sensações. Somos o lago, o espaço absoluto onde surgem as ondas.
“Lama Padma Samten - Mestre Budista” 
 
A meditação transpessoal é um método milenar em que o objetivo é dissolver, gradativamente, a identificação que a mente tem com as estruturas ilusórias, internas e externas, que a fazem ter a noção de identidade - o ego. Consequentemente a prática da meditação conduz a pessoa ao estado original de plena paz, harmonia e bem estar consigo mesmo e com todos ao seu redor.

 

Domar a mente e trazê-la à compreensão da realidade não é um trabalho fácil. Requer um processo lento e gradual de ouvir e ler explicações sobre a natureza das coisas; pensar e analisar cuidadosamente esta informação; e finalmente transformar a mente através da meditação.

 

Entre em contato e agende um horário:

felipemmail-ascender@yahoo.com.br 

 

 

 

 

 

 

Um pouco sobre o autor

    Aos sete anos de idade eu começei a me questionar sobre a vida: Quem éra eu? De onde vim? Para onde vou? O que é a realidade?

            Meus pais diziam que para uma criança de apenas sete anos, aquelas eram questões muito complexas. Quando eu perguntava às pessoas a respeito, todas me davam respostas dogmáticas, que no inicio me confortavam, mas na medida em que eu ia amadurecendo, percebi que não eram suficientes. Logo os questionamentos voltavam.

            Entre livros e depoimentos de muitas pessoas, percebi que não estava sozinho em minhas dúvidas. Assim, iniciei uma peregrinação entre muitas filosofias, mas nehuma conseguia me revelar o que nem eu sabia o que procurava. Apenas tinha um forte sentimento de atração por tentar encontrar a verdade sobre a vida que não me parecia real. Sentia como se vivesse em um mundo ilusório, como num sonho.

            Acabei conhecendo muitas obras cientificas, religiosas, filosóficas, pessoas e mestres, que me orientaram no caminho do autoconhecimento. Mas quando conheci o Budismo, senti que finalmente encontrei o caminho que me levaria de volta para casa. As palavras do Buda, fizeram muito sentido para mim, encontrei respostas exatas para muitas das minhas dúvidas, inclusive sobre minha visão sobre a realidade. De presente, ainda pude verificar a veracidade dos ensinamentos através da prática.

            Na medida em que eu ia mais profundamente no caminho interior, fui descobrindo que as maiorias das respostas ja se encontravam em mim. Fui percebendo ao meu redor novos mestres, os quais eram pessoas simples do meu próprio convivio. Cada pessoa nos traz um aprendizado, cada situação espelha o que somos por dentro

            Por isso criei este site, para auxiliar através da minha modesta experiência, aqueles que, como eu, buscam responder as mesmas perguntas. Descobri que o caminho para as respostas está em nosso interior, e por isso tento repassar um pouco do que aprendi até aqui.

 

 Manoel Felipe